Design Saúde no Facebook Design Saúde no Twitter Design Saúde no Linkedin Design Saúde no Instagram

Receba nossos informativos

Nome:
Empresa:
Email: *
  

Telefones: (21) 3106-1860 | 3106-1273
3902-9757 | 97039-1132

Sistema de Gestão On-line - Design Saúde


Design Saúde – Medicina do Trabalho

PCMSO – Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional

“Este programa é regulamentado pela NR 07 e tem como objetivo por meio de exames Ocupacionais a promoção e preservação da saúde dos trabalhadores através de medidas prevencionistas, diagnosticando precocemente os agravos à saúde relacionados ou não ao trabalho.

Os Exames Ocupacionais são:

Poderá haver a necessidade de solicitação de exames complementares, dependendo dos riscos específicos decorrentes de cada atividade, como exemplo: Hemograma completo, RX de Tórax e audiometria.

A não realização do PCMSO acarreta MULTA de 1.324 UFIR e a não dos Exames Ocupacionais (admissional, periódico, etc) acarreta MULTA de 1.986 UFIR (por exame não realizado).

Além das multas outro risco a que a empresa está sujeita quando não implementa os Programas de Segurança e Medicina do Trabalho é de Ações na Justiça no futuro movidas por funcionários que podem alegar que os danos à saúde que eles apresentam foram adquiridos no período em que trabalharam nesta empresa.

ASO – Atestado de Saúde Ocupacional

É o atestado que define se o funcionário está apto ou inapto para a realização de suas funções dentro da empresa.

Para cada exame realizado, o médico emitirá em duas vias o ASO. A primeira via ficará arquivada no local de trabalho inclusive frente de trabalho ou canteiro de obras à disposição da fiscalização do trabalho. A segunda via será obrigatoriamente entregue ao trabalhador mediante recibo na primeira via.

Este documento é de extrema importância, pois além da identificação completa do trabalhador, o número de identidade, a função exercida, os riscos que existem na execução de suas tarefas, procedimentos médicos a que foi submetido, ou seja, informações completas sobre a saúde do funcionário deixando o mesmo e a empresa cientes de sua atual condição.

Gestão Ambulatorial

Realizamos desde a legalização de um ambulatório até a administração dele, gerando comodidade aos funcionários, melhor relacionamento colaborador x empresa, aumento da produtividade, controlando o absenteísmo, diminuição da sinistralidade em convênios além de outras funcionalidades.

Uma equipe treinada implanta o software de gestão da saúde ocupacional e monta espaços modernos e equipados de atendimento aos seus colaboradores, além de oferecer suporte à contratação de profissionais qualificados para atuação nestas unidades.

Além de contar com o Departamento Técnico e a nossa equipe de Relações Empresariais, a sua empresa terá em suas instalações um espaço médico criado especialmente para atender os colaboradores prontamente, com conforto e atenção.

Desenvolver ações de educação aos colaboradores, propor e operacionalizar Programas Preventivos e Eventos de Saúde, cursos e palestras e treinamentos com temas em saúde e segurança do trabalho, direcionados conforme as necessidades de sua empresa. Dispomos de uma equipe técnica multiprofissional que através da definição de protocolos, operacionaliza eventos e programas, levantando resultados e emissão de relatórios com recomendações para ações.

Qualidade de vida no Trabalho

Pesquisas comprovam que promover o bem-estar entre seus funcionários ajuda a empresa a ser tornar mais produtiva. Com esse objetivo, a Design Saúde implanta programas de Qualidade de Vida.

É comprovado: pessoas saudáveis são mais felizes, criativas e produtivas. O apoio da nossa equipe multidisciplinar (médicos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas e psicólogos), contribui para a avaliação do estilo de vida da população, análise dos hábitos e promoção de ações de prevenção e intervenção, atividades corporais, campanhas de saúde e palestras. São vários programas e um combina com a sua empresa. Agende uma visita com um de nossos profissionais de relacionamento com o cliente e conheça os benefícios os seus colaboradores.

Vantagens para sua empresa:

Programas Preventivos:

Ginástica Laboral

É a realização de exercícios físicos no ambiente de trabalho, feito com a própria roupa de trabalho, durante o horário de expediente, para promover a saúde dos funcionários e evitar lesões de esforços repetitivos e doenças ocupacionais. Pode ser feito antes do trabalho preparando o empregado, durante compensando este trabalho ou após o trabalho relaxando o empregador, para uma nova jornada.

Se o empregador favorece estímulos que possam desencadear resultados, existe satisfação para todos que fazem parte da empresa. Empregado e empregador tem maior satisfação no trabalho, melhor qualidade de vida, maior rendimento de produtividade e satisfação trabalhista. É um processo onde a organização e os empregados ganham, pois a empresa acumula maior capital e seus funcionários se vêem mais saudáveis, felizes e satisfeitos. E é por isso que seu emprego está cada vez mais disseminado no mundo industrial.

Por que investir em Ginástica Laboral?

Benefícios para a empresa:

Benefícios para o colaborador:

Tipos de Ginástica Laboral:

Preparatória – realizada no início do expediente preparando as articulações e a musculatura para as rotinas do trabalho, prevenindo distensões musculares, doenças ocupacionais e acidentes do trabalho.

Compensatória – realizada no meio do expediente evitando a fadiga e mantendo o equilíbrio físico e mental, compensando posturas estáticas e unilaterais.

Relaxante – Recuperar a musculatura e as articulações do desgaste promovido pelo trabalho.

Últimos Artigos