Design Saúde no Facebook Design Saúde no Twitter Design Saúde no Linkedin Design Saúde no Instagram

Receba nossos informativos

Nome:
Empresa:
Email: *
  

Telefones: (21) 3106-1860 | 3106-1273
3902-9757 | 97039-1132

Sistema de Gestão On-line - Design Saúde


Artigos

NR-35 Trabalhos em Altura (Teórico) – 8h


Treinamentos > NR-35 Trabalhos em Altura (Teórico) – 8h

O Curso

Este curso atende a parte teórica da Norma Regulamentadora Nº 35, sendo certificado de acordo com as normas do Ministério do Trabalho e Emprego, o certificado vai devidamente assinado pelo responsável técnico, diretor e emissor. Após concluído o curso, estaremos enviando uma cópia digitalizada do certificado e o original é enviado pelos correios (sem custos).

Objetivo: O curso tem como objetivo instruir o aluno sobre as normas inerentes à segurança dos profissionais com trabalhos em altura; formar trabalhadores habilitados a exercer o trabalho em altura em qualquer ambiente vertical com eficiência, segurança e responsabilidade.

Agora todos os envolvidos no trabalho em altura tem mais esse aliado que é muito importante. Essa NR é muito específica e irá contribuir, com certeza em favor do Segurança do todos os envolvidos nessa atividade, que é de alto risco.

A Norma Regulamentar nº35 estabelece os requisitos mínimos e as medidas de proteção para o trabalho em altura, envolvendo o planejamento, a organização e a execução, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores envolvidos direta ou indiretamente com esta atividade.

Este curso é obrigatório para todos os trabalhadores envolvidos com a atividade de trabalho em Altura. Considera-se trabalho em altura toda atividade executada acima de 2,00 m (dois metros) do nível inferior, onde haja risco de queda.

 

 

Conteúdo programático

  1. Módulo I
    1. Introdução;
    2. Normas e regulamentos aplicáveis ao trabalho em altura;
    3. Responsabilidades;
  2. Módulo II
    1. Objetivo
    2. Definição;
    3. Analise de risco;
    4. Riscos potenciais;
    5. Medidas preventivas;
    6. Inspeção e check-list;
    7. Permissão de trabalho – PT;
  3. Módulo III
    1. Equipamento de proteção individual – EPI;
    2. Inspeção;
    3. Pontos de ancoragem;
  4. Módulo IV
    1. Acidentes típicos;
    2. Condutas em situações de emergência;
    3. Condições básicas de resgate em alturas;
    4. Classificação da segurança;
    5. Fases táticas de um salvamento em alturas;

Público alvo

Operários de andaime;  Profissionais da construção civil; Técnicos em telecomunicações; Limpadores de vidros e fachadas de prédios; Transmissores de torre de altitude; Profissionais de acesso por corda; Socorristas; Técnicos de Segurança do Trabalho.